sexta-feira, 21 de maio de 2010

O povo...

" O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do Sporting, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.
O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
O povo não reage. Não sai à rua.
Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook.
É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."
Pobreza
"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "
Mas de espírito, antes de mais."

6 comentários:

Unknown disse...

Caro Marcelo,

Parabéns por este pequeno GRANDE texto! Gostei muito! Infelizmente, essa é a pior das pobrezas... a de espírito...

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Ora não querem lá ver que à uns dias atrás quando fui visitar um primo meu numa das luas de Saturno, eles estão exactamente com o mesmo problema. Não no facebook mas no site lá deles que é o DoItForMe (em linguagem tuga "Faz por Mim")

Paulinho Cascavél disse...

Não dá para fazer mais nada sem ser isso. Para se fazer uma manifestação temos que preencher os modelos do anexo conforme a lei em vigor...
É lógico que vou para o facebook manifestar-me! Assim também não gasto dinheiro em tintas e lona para fazer as faixas nem no macdonalds que me engorda a barriga e emagrece a carteira.

Anónimo disse...

Pois é! Um país pobre de espírito. Um país onde os que se atrevem a chamar os bois pelos nomes são condenados. Parece que é o sistema não é caro Marcelo? O que realmente incomoda é que da escrita à prática vai uma grande distância...se vai, não é meu caro??

Maicojacson da Silva disse...

Não entendo porque critica essas pessoas se também vem fazer o mesmo para um blogue com publicidade à Super Bock.
Se acham que criar um partido político e andar a abanar bandeiras e a discursar faz algum sentido boa sorte, para mim é esbanjar dinheiro.

Anónimo disse...

Ou seja, a Politica da Frente também se deixa comprar, pela superbock. Uau! Onde está o escadote?

Enviar um comentário